Educação Infantil

A partir dos 3 anos – De forma lúdica, crianças de 0 a 5 anos exploram o ambiente da escola e da sala de aula, desenvolvendo coordenação motora, linguagem, sociabilidade e têm o primeiro contato com conceitos de leitura, escrita, ciências, matemática e artes. Nesse estágio, a abordagem pedagógica é adaptada, pois as crianças estão na fase inicial da aprendizagem, ainda lidando com conhecimentos concretos e em um período de descoberta constante.

Ensino fundamental

1º ao 5º ano – Organiza-se em cinco séries sequenciais, anuais, onde se pretende que o aluno aprenda a ler, escrever e as noções básicas em todos os conteúdos curriculares. Proporciona oportunidades de conhecimentos essenciais para continuidade dos estudos e integra o aluno no seu meio físico e social.

6º ao 9º ano – Organiza-se em quatro séries sequenciais, anuais, inserindo o aluno no contexto atual de educação. Forma cidadãos conscientes e críticos, aptos a acompanhar o mundo em constante evolução e modificar o meio onde vivem em seu benefício e de todos aqueles que o cercam.

A melhor opção para o seu filho!

Ensino médio

Organiza-se em três séries anuais e visa a preparar o aluno para a vida em uma perspectiva crítica e real. Cria condições para que o estudante desvende o mundo e se aproprie dele, aprendendo, conhecendo, pensando e convivendo de maneira consciente, autônoma e responsável.

Cursos técnicos

O Colégio Potência não realiza nenhum tipo de processo seletivo para os cursos técnico e as matrículas são abertas duas vezes por ano. São organizados em três ou quatro períodos semestrais e promovem a capacitação e qualificação profissional, preparando os futuros técnicos para o mercado de trabalho, de acordo com a área que pretendem atuar.

Fale
Conosco

Deseja entrar em contato com o Colégio Potência para tirar dúvidas ou enviar sugestões? Basta preencher o formulário e aguardar nosso contato. Se preferir, fale diretamente conosco por telefone ou venha nos fazer uma visita.