Alunos do Colégio Potência aprendem Ciências e Português no Jardim Zoológico

Um dos passeios mais deliciosos de se fazer na infância esteve no roteiro dos alunos do 1º ao 6º anos do Colégio Potência. Na quinta-feira, 23 de agosto, eles visitaram o Jardim Zoológico de Belo Horizonte. De acordo com as professoras organizadoras, tias Cláudia, Lívia e Lucélia, a proposta foi tornar ainda mais interessante o estudo da unidade sobre os animais, que integra o conteúdo programático para os estudantes do 1º ao 3º ano na disciplina de ciências. A disciplina de português também foi abordada, com o estudo de textos informativos.

As demais turmas também aproveitaram a oportunidade para visitar e conhecer melhor o zoo e o aquário da bacia do São Francisco. As professoras Lucélia, Karen, Claudia, Lívia, a coordenadora Sueli e a funcionária Efigênia contaram com o apoio dos pais e algumas avós, que acompanharam o passeio e puderam ver de perto a empolgação dos estudantes diante de um mundo novo, cheio de vida e cores, desvendado com os olhares da ciência e da curiosidade. Foi um dia inesquecível.

O Jardim Zoológico de Belo Horizonte está situado na sede da Fundação Zoobotânica, em uma área de 1,4 milhão de m², o que abriga uma reserva nativa do cerrado. São cerca de 3 mil animais, de 250 espécies do Brasil e de várias partes do mundo, além do primeiro borboletário público da América do Sul.

Publicado na editoria Institucional, no dia 01/10/2018