Em tarde de lazer e aprendizado, alunos do Colégio Potência fazem piquenique na praça do Cristo

Uma tarde de lazer, descontração e muito aprendizado marcou o encerramento das atividades do 1º semestre da Escola da Inteligência para os alunos do Colégio Potência. Orientados pelos professores Damião, Claudia, Lívia, Lucélia e Marta, com apoio de Efigênia, Miriani, Jessica e da coordenadora Sueli, os alunos do Ensino Fundamental participaram de um animado piquenique na praça do Cristo, no Campo Alegre.

A atividade, realizada na terça-feira, 31 de julho, foi mais uma oportunidade para desenvolver os aspectos emocionais, cognitivos e sociais dos alunos, colaborando para o crescimento emocional das crianças e adolescentes e preparando para enfrentar adversidades da vida moderna. O resultado foi superpositivo.

Idealizado pelo Dr. Augusto Cury, o Programa Escola da Inteligência implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular. Desde o início de 2018, ele faz parte da metodologia adotada pelo Colégio Potência para proporcionar uma educação de qualidade que forme pessoas mais preparadas e mais felizes.

Publicado na editoria Cultura, no dia 01/10/2018