Colégio Potência abre cursos preparatórios para concursos

Se o que você quer para o seu futuro é um bom salário e estabilidade mesmo nos períodos de crise, a melhor opção está nos concursos públicos. E é por isso que já estão abertas as inscrições para as turmas do curso preparatório para o concurso de Escrivão I da Polícia Civil e Curso Básico para Concursos de Nível Médio. A preparação para quem deseja concorrer ao cargo de Escrivão incluirá aulas presenciais sobre todo o conteúdo pedido em edital para a prova objetiva: Direitos Humanos, Língua Portuguesa, Noções de Criminologia, Noções de Direito; Noções de Informática e Noções de Medicina Legal.

Para quem deseja se preparar com antecedência, a melhor opção também está no Colégio Potência. Terão início em agosto as aulas para preparar candidatos para os concursos previstos para este ano de 2018, como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Bombeiros Militares de Minas Gerais. Enquanto aguardam a publicação dos editais para estes e outros certames, os estudantes irão antecipar a sua preparação com aulas de disciplinas que compõem o eixo comum para a maioria dos concursos, como Português, Informática e Noções de Direito. Assim que os editais forem publicados, serão incorporadas, também, aulas de todas as demais disciplinas previstas nos editais. Dessa maneira, nossos alunos irão largar na frente na disputa pelas vagas. Conheça as oportunidades:

Escrivão I da Polícia Civil

O edital do concurso Polícia Civil-MG para escrivão foi divulgado no Diário Oficial de Minas Gerais. Ao todo, são oferecidas 119 vagas para carreira com exigência de curso superior em qualquer área. Os vencimentos são de R$4.098,39 para jornada de 40 horas por semana. Há reserva de oportunidades para pessoas com deficiência. As inscrições serão realizadas de 12 de setembro a 22 de outubro. O concurso para Escrivão da Polícia Civil-MG será composto por provas objetivas (sendo aplicada na data provável de 2 de dezembro de 2018), de digitação, exames biomédicos e biofísicos, provas de títulos e investigação social.

Concursos previstos

IBGE - Um dos concursos mais esperados para este segundo semestre é o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já foi feito o pedido no Ministério do Planejamento para um novo concurso, com 1.800 vagas. As oportunidades são divididas entre 1.200 para técnico e 600 para analista, com exigência do nível médio e superior respectivamente. Para nível médio, a remuneração deverá ser de R$3.890,87 e para nível superior, de R$8.213,07. Nestes valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$458.

Oficial de Justiça Avaliador do TJMG - No caso do TJMG, a comissão organizadora do concurso já foi formada e já foi publicado o edital de licitação para a escolha da banca. Segundo a licitação, o certame oferecerá vagas para os cargos de Técnico Judiciário (Assistente Social e Psicólogo), de nível superior e Oficial Judiciário (Oficial de Justiça Avaliador), de nível médio. A remuneração ofertada é de R$ 5.413,98 e R$ 3.457,11 e respectivamente, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

No projeto básico divulgado consta que os candidatos ao cargo de Oficial de Justiça Avaliador serão submetidos a uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões de múltipla escolha com quatro alternativas contemplando os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Conhecimentos específicos. Ainda não foram divulgados a data da prova e o total de vagas.

Bombeiros MG – o concurso para os Bom­beiros já está sendo analisado pela Secretaria de Planejamento (Seplag) e a Advocacia-Geral do Estado emitiu parecer favorável. O pedido de concurso contempla 710 vagas, sendo 680 destinadas ao cargo de Soldado e 30 para 2º Tenente (Oficial). Em ambos os casos, o candidato deverá ter o nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. A remuneração é de R$ 4.098,00 para Soldado e R$ 8.874,59 para Oficial. As provas do concurso de Soldado devem contar com questões de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Direitos Humanos (05), Química (05), Biologia (05), Física (05), Geografia (05) e História (05), totalizando 50 questões. Para ser classificado, o candidato deve obter, no mínimo, 50% do total de pontos, tanto na prova objetiva, quanto na redação.

Você já pode se preparar para este e outros concursos no Colégio Potência

Mais informações:

(31) 3763-3700 / 3761-1900

Rua André Rodrigues da Silva, 150,

Campo Alegre.

@colegio.potencia (Facebook) e colegiopotencia (Instagram)

Publicado na editoria Institucional, no dia 27/07/2018