Implantada no Colégio Potência, Educação Emocional forma pessoas melhores

Você deixaria de vacinar seus filhos contra pólio, tuberculose, sarampo? Nenhum pai responsável deixaria. Mas o que você está fazendo para prevenir os transtornos emocionais deles? E se houvesse um programa para a educação da emoção, a prevenção e o gerenciamento de ansiedade, fobias, insegurança, timidez, indisciplina e pessimismo em crianças e adolescentes?

Agora existe e está bem ao alcance de sua família. Desde o início deste ano, foi implantada, no Colégio Potên­cia, a Escola da Inteligência (E.I.), que se preocupa não apenas com a prevenção de transtornos psíquicos, mas também em estimular as funções mais importantes da inteligência socioemocional – como pensar antes de reagir, colocar-se no lugar dos outros, proteger a emoção, trabalhar perdas e frustrações, resiliência, altruísmo, disciplina, liderança, raciocínio complexo, além de ensinar as ferramentas de ouro das relações saudáveis.

Idealizado pelo Dr. Augusto Cury em parceria com sua equipe de pedagogos e psicólogos, o programa E. I. apresenta resultados surpreendentes, entre eles, a melhoria da interiorização, administração do estresse e aumento da concentração, do raciocínio global e do rendimento intelectual. As competências socioemocionais desempenham um papel crucial na obtenção do sucesso escolar e na vida futura – pessoal e profissional – das crianças e jovens.

A educação da emoção promovida pela EI fará do seu filho uma pessoa melhor, mais feliz, equilibrada, solidária e bem-sucedida, exatamente como idealizamos e buscamos no Colégio Potência. Saiba mais no site escoladainteligencia.com.br ou no Colégio Potência. Teremos uma grande satisfação em receber você e seus filhos, esclarecendo todas as dúvidas.

Publicado na editoria Cultura, no dia 14/05/2018