Enem abre inscrições em abril e Colégio Potência intensifica preparação

Na última semana, um dos assuntos mais comentados foi o Enem 2018. A prova, que seleciona alunos para universidades e institutos federais, além de bolsistas em universidades particulares por meio do ProUni já tem data marcada: será nos dias 4 e 11 de dezembro. Uma das novidades será a ampliação do tempo para realização do exame: no segundo dia dessa verdadeira maratona, os candidatos terão 30 minutos a mais de prova. E bastou essa informação para que todo mundo questionasse: será que a prova ficará ainda mais difícil?

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o exame desde 2009, esse prazo a mais não vai se refletir em aumento do nível de dificuldade da prova de exatas – que testa conhecimentos nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza. Mas o melhor conselho é mesmo usar esse tempinho extra para caprichar ainda mais nos cálculos. E para fazer isso, o importante é se preparar de maneira adequada. Em todo o país, estudantes já revisam os conteúdos em cursos preparatórios, assim como em Lafaiete, onde no Colégio Potência, a preparação segue em ritmo intenso.

Qualidade Bernoulli

Usando o mais completo e atualizado material didático preparado para o Enem, os estudantes têm aula em período noturno, revisando todo o conteúdo que integra a matriz curricular da prova. A coleção adotada pelo Colégio Potência traz conteúdo detalhado e diversos exercícios, cerca de 9 000 questões. A preparação inclui sete simulados, que são usados para medir o nível de aprendizado da turma e orientar o ensino.

Outro ponto que sempre merece destaque é a qualidade do corpo docente: professores experientes e atualizados demonstram domínio e paixão ao ensinar, tirando dúvidas e tornando a aula ainda mais interessante. Para que essa preparação seja completa, a escola oferece apoio psicológico profissional, com orientações que não só fazem a diferença na hora da prova como otimizam o processo de ensino-aprendizagem. E é assim que você chega na prova no ritmo certo.

Quer mais boas notícias? As matrículas estão abertas e o pagamento é facilitado. Passe no Colégio Potência, conheça a nossa estrutura e, se desejar, agente uma aula experimental. Você verá que a preparação correta faz a diferença na hora de garantir a tão cobiçada vaga na faculdade que você quer, no curso que você escolheu.

Mais informações: (31) 3763-3700.

Organize-se para a prova- As inscrições para o Enem deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio. A taxa de inscrição foi mantida em R$ 82. O pagamento deve ser feito entre os dias 7 e 23 de maio. Assim como em 2017, as provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos seguidos. As provas de Ciências da Natureza e Matemática serão aplicadas no dia 11 de novembro, um domingo. No domingo anterior, 4/11, os candidatos resolverão as questões de Linguagens e Ciências Humanas, além da redação.

Outra mudança anunciada para o Enem deste ano foi para a isenção da taxa de inscrição. A solicitação de isenção será feita antes do período de inscrição, entre os dias 2 e 11 de abril. Além disso, os participantes que tiveram isenção da taxa de inscrição no ano passado e que faltaram às provas terão de justificar a ausência para fazer o Enem de 2018 sem pagar a taxa. A divulgação dos resultados está prevista para janeiro de 2019.

Colégio Potência – lugar de gente feliz!

Educação infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio com 3° ano Integrado, Pré-Enem, Preparatório para Concursos Ensino Técnico - Edificações, Eletroeletrônica, Logística, Mecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

Mais informações: 3763-3700

Rua André Rodrigues Silva, 150, Campo Alegre