Garanta o seu futuro. Estude no Colégio Potência

Um futuro de sucesso começa com uma educação de qualidade e, para isso, a escolha da escola certa é fundamental. Acreditando neste princípio, há mais de 25 o Colégio Potência participa da história de crianças, jovens e adultos de Conselheiro Lafaiete e região. Com uma equipe multiprofissional, o Potência oferece a oportunidade de uma educação de qualidade por um preço justo.

O nosso trabalho começa a partir dos 2 anos de idade, na Educação Infantil. A criança é recebida em um ambiente acolhedor, onde socializa-se com os colegas de classe, aprende a interagir e desenvolve habilidades e conhecimentos que serão a base de sua formação. Tudo isso em um ambiente planejado e desenvolvido para que ela se sinta segura e acolhida.

No Ensino Fundamental I trabalhamos a formação básica da criança. As atividades são planejadas de forma a explorar a criatividade, a curiosidade e instigar o aprendizado. Na busca pelo conhecimento, a criança é estimulada a raciocinar, desenvolver a autonomia e se posicionar no mundo, agindo de maneira a modificá-lo – para melhor. Leitura, escrita, cálculo, tecnologia e atualidades são trabalhadas ao lado de atividades como a música, a pintura e o esporte.

Já no Fundamental II todos o conhecimento em sala de aula segue contextualizado com a realidade. Nossos alunos são preparados para desenvolver o raciocínio e para defender suas ideias com argumentos bem construídos. A formação humana, crítica, cultural e cidadã segue aliada ao desenvolvimento de conhecimentos e habilidades necessários para enfrentar com excelência os desafios dos vestibulares e Enem, já com foco também na futura formação profissional.

É assim que nossos alunos ingressam no Ensino Médio, com a oportunidade do 3º ano Integrado, onde o aluno dedica dois turnos para o aperfeiçoamento de seus conhecimentos para um desempenho ainda melhor nos exames de seleção para a universidade, como o Enem.  Dominam os princípios científicos e tecnológicos da educação moderna, mas valorizando a formação humana, cultural e cidadã. Um ambiente saudável e disciplinado, o Bernoulli Sistema de Ensino, adotado desde de o Fundamental I e de eficiência comprovada pelos resultados dos vestibulares, e uma equipe experiente, atualizada e competente, completam o panorama no Colégio Potência.

No Pré-Enem, o foco é total nos exames de seleção e a experiência da equipe faz a diferença. São sete simulados (14 provas), com material didático Bernoulli Sistema de Ensino, aulas intensas e uma preparação direcionada para os resultados. Tudo isso com o mesmo suporte psicológico e pedagógico que ampara os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Agora, se o seu foco é uma vaga mercado de trabalho, a opção são os Cursos Técnicos, que formam os melhores profissionais em Logística, Mineração, Segurança do Trabalho, Edificações, Mecânica e Eletroeletrônica. Professores experientes dividem com seus alunos a experiência acumulada no dia a dia das empresas e convênios com as maiores empresas da região abrem as portas para estágios, que, na maioria das vezes, resultam na efetivação dos profissionais.

Construa o seu futuro a partir de uma educação de qualidade. Venha para o Colégio Potência.

Matrículas abertas para novas turmas.

Publicado na editoria Educação, no dia 20/10/2017