Alunos do Colégio Potência descobrem Circuito Cultural Praça da Liberdade

Quando a vontade de ensinar e aprender é verdadeira, não existem barreiras. Nem mesmo geográficas. Para enriquecer o conteúdo trabalhado em sala de aula e ampliar os horizontes do conhecimento, o Colégio Potência investe em visitas técnicas. Mais do que uma oportunidade de descontração, elas funcionam como impulsionadores do desejo de descobrir e mostram que a teoria é ainda mais interessante quando coloca em prática. Consciente disso, a professora de Geografia do Colégio Potência, Lucélia Pereira e a coordenadora pedagógica Sueli Pedroso agendaram importantes compromissos para os sábados 26 de agosto e 2 de setembro.

No roteiro, estavam os espaços culturais do Circuito Praça da Liberdade:  no Espaço TIM de Conhecimento da UFMG, os alunos das turmas X e Y do 7º ano puderam conhecer o planetário, onde assistiram a um filme com experiência de cinema imerso, nele a visão é de 360º. Tamanha é a definição que faz com que o céu pareça real. Tudo isso graças à estrutura que conta com um sistema digital Spacegate e o projetor Skymaster ZKP4, ambos produzidos na Alemanha. Experiências de som e música e réplicas de animais pré-históricos despertaram a curiosidade de todos.

Já os alunos do 4° ano, visitaram, ainda, o Museu de Minas e Metal – Gerdau. Dentro do projeto Viajando e Literando, puderam aprofundar o conhecimento sobre duas das principais atividades econômicas de Minas Gerais: a mineração e a metalurgia, além de conhecer mais sobre astronomia e valorizar o Patrimônio Histórico e Cultural de Minas Gerais. Os alunos se encantaram com as 18 salas do Museu Gerdau. Os espaços apresentam, de forma criativa, o fascinante universo dos metais, dos minerais e seus componentes.

Colégio Potência. Lugar de gente feliz!

Rua André Rodrigues da Silva, 150, Campo Alegre. Telefone: (31) 3763-3700 - 3761-1900
colegiopotencia.com.br / facebook.com/Colegio.Potencia

Publicado na editoria Cultura, no dia 14/09/2017