GALERIAS

ENQUETES

O que você achou do novo site do Colégio Potência?


Ver resultados

Colégio Potência lança preparatório para concurso para agente penitenciário




Quem está de olho em um concurso que exija nível médio na área da segurança pública não pode perder essa oportunidade. Espera-se para muito em breve a divulgação do edital para concurso público ao cargo de Agente Penitenciário do Estado de Minas Gerais. Em acordo firmado com o Ministério Público, o Governo do Estado de Minas Gerais confirmou a possibilidade de um novo concurso para suprir a vacância dos funcionários contratados. Hoje, são 17,9 mil agentes no sistema, sendo 8.300 efetivos e 9.600 contratados. A avaliação da categoria é que, para fazer o serviço atual, seriam necessários pelo menos 23 mil agentes. Ou seja, um déficit de 5.100 postos.

Os planos do Governo do Estado de Minas Gerais incluem três concursos consecutivos para substituição de agentes de segurança penitenciário (58,15% dos 17.042 profissionais atuantes são terceirizados) contratados por efetivos (concursados). O primeiro certame aconteceu em 2012, oferecendo 3.410 vagas. Já o segundo, no final 2013 foram 3.535 vagas (ainda não encerrado). Estima-se que o terceiro concurso está prestes a ter o edital publicado.

O agente tem missão de garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais; desempenhar ações de vigilância interna e externa dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do Sistema Prisional; exercer atividades de escolta e custódia de presos. O salário do cargo é de R$4.098 para carga horária de 40 horas semanais.

 

Comece já a se preparar

No concurso realizado aconteceu em 2013, os inscritos foram avaliados por prova escrita objetiva, redação, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico, curso de formação técnico-profissional e investigação social.

As provas objetivas contaram com 50 questões nas disciplinas: Português, Raciocínio Lógico Quantitativo, Conhecimentos Gerais e Redação.

Antecipando-se à publicação do edital para garantir mais tempo de preparação, o Colégio Potência já iniciará a formação de turmas. Professores de grande experiência e com vasto conhecimento na área serão designados para ministrar as aulas, aplicar simulados, tirar dúvidas e preparar os candidatos para mais esse certame. O curso será ministrado em período noturno e contará com material didático preparado exclusivamente para a prova.

 

Garanta já a sua vaga!

 Colégio Potência: transformando seu potencial em diferencial

 Matrículas abertas

Educação infantil a partir dos 2 anos

Ensino fundamental completo

Ensino médio com 3º ano integrado

Pré-Enem e cursos preparatórios

Cursos técnicos em: Edificações, Eletroeletrônica, Logística, Mecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

www.colegiopotencia.com.br/facebook.com/Colegio.Potencia

Rua André Rodrigues da Silva, 150, Campo Alegre. Mais informações: (31) 3763-3700 / (31) 3761-1900


Publicado na editoria Institucional, no dia 18/08/2017

Localização

Rua André Rodrigues da Silva, 150 - Campo Alegre -
Conselheiro Lafaiete (MG) - 36400-000
(31) 3763-3700 / (31) 3761-1900