Aprovada pela Ufop, futura pedagoga se inspira em professora do Colégio Potência

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. A frase da poetisa Cora Coralina traduz bem a nova etapa que a futura pedagoga Ana Clara Henriques Francisco, 18 anos, começa a viver agora. Aprovada nos vestibulares para Engenharia da Computação e Administração (Unipac), Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia (Fasar), a ex-aluna do Colégio Potência optou por Pedagogia na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), onde também foi aprovada.

A possibilidade de poder escolher o curso e universidade onde irá se graduar veio após uma formação densa e contextualizada: “Sempre gostei muito de ler e assistir filmes e isso ajudou a ampliar meus conhecimentos a desenvolver um senso crítico. Minha rotina de estudos também foi fundamental: optei por estudar o 3° ano em período integral, o que me dava, em média, 8h30 diárias de aulas, com explicações e atividades variadas sobre os conteúdos. Completava os estudos em casa, na maioria das vezes, com cursos online e simulados do Enem produzidos pelo Bernoulli que o Potência aplicava com frequência”, lista.

O resultado de tudo isso vai além das aprovações. Uma breve conversa com a jovem é uma oportunidade para reconhecer um profundo nível de amadurecimento pessoal e forte autoconfiança: “Sinto-me preparada. Confio no meu sonho e na bagagem educacional que venho adquirindo desde o início da minha vida escolar. Também me sinto motivada ao saber que vou ingressar em um curso que gosto, com o apoio de todos que me cercam”, conta a futura pedagoga, que destaca a liberdade para escolher seu rumo profissional. “Para me ajudar, sempre tentavam me sugerir algum curso relacionado aos meus interesses, mas quando decidi o que queria, todos me apoiaram muito. Sem minha família, não teria alcançado a tão almejada vaga em uma federal”, reconhece.

Apaixonada por ensinar

Hoje com uma fala segura sobre sua futura profissão, Ana Clara conta que descobriu sua vocação apenas na reta final de sua preparação: “Só sabia que queria algo relacionado à escola, porque sempre gostei muito de ensinar e de conviver com crianças. Já no fim de 2016, minha prima me pediu que eu lhe explicasse a matéria de uma prova que ela faria no dia seguinte. Depois disso, passei o resto da tarde conversando com minha avó sobre esse assunto e resolvi que era isso mesmo que eu queria. Acredito na educação como a ferramenta mais importante para qualquer tipo de transformação - seja ela pessoal ou social. E apesar da área de atuação de um pedagogo ser bastante ampla, no futuro, quero estar lecionando. Pretendo me especializar e aperfeiçoar cada vez mais meus conhecimentos”, revela.

Foi no Colégio Potência que Ana Clara conheceu uma profissional que acabou por inspirar sua escolha: a professora de Língua Portuguesa e sócia da escola, Joana D’Arc de Mattos Dornelas. “A professora Joana foi uma motivação a mais para a escolha desse curso. Sou grata a ela pelo exemplo e por seus conselhos”, confidencia. Mas não é apenas da professora Joana que Ana Clara Henriques sentirá saudades: “Terminei o fundamental e cursei todo o ensino médio no Potência. Na verdade, não precisei de mais que um dia para descobrir o que a frase “Lugar de gente feliz!” queria dizer. Minha adaptação ao novo colégio foi bem rápida e especial. Vivi um tempo repleto de novas amizades, oportunidades, aprendizados com profissionais maravilhosos. Tenho plena convicção que não poderia ter escolhido melhor escola. Só tenho a agradecer os funcionários, diretor, supervisora e professores que me acompanharam no decorrer dos anos”, finaliza Ana Clara.

Inscreva-se no Pré-Enem

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Pré-Enem/Pré-Vestibular do Colégio Potência.

Durante o curso, que se estende do dia 13 de fevereiro a 25 de novembro, o aluno é preparado por meio da aplicação de sete exames simulados, elaborados pelo Bernoulli, que reproduzem o nível de dificuldade observado no Enem. O material didático ainda inclui quatro conjuntos de Teoria (oito livros) e a Revisão Enem.

Para fornecer ao vestibulando uma preparação ainda mais completa, toda uma estrutura é montada: salas de aulas amplas, suporte tecnológico e apoio psicológico/orientação profissional com a psicóloga Sandra Moreira Gonçalves. Quer outra boa notícia? Aqui o preço é justo e as condições de pagamento, facilitadas, porque o seu futuro não pode esperar a crise passar. As mensalidades têm desconto até o dia 8 de cada mês e o material didático pode ser pago à vista, com desconto, ou parcelado em até 5 vezes, no cheque ou cartão. Garanta já a sua vaga!

Colégio Potência: lugar de gente feliz!

Matrículas abertas!

Educação infantil a partir dos 2 anos

Ensino Fundamental I, II, Ensino Médio, Pré-Enem/Pré-Vestibular e Ensino Técnico em Mecânica, Logística, Edificações, Eletroeletrônica, Mineração e Segurança do Trabalho.

Rua André Rodrigues da Silva, 150, Campo Alegre. Telefone: (31) 3763-3700 - 3761-1900

colegiopotencia.com.br / facebook.com/Colegio.Potencia

Publicado na editoria Geral, no dia 10/03/2017