Aluno do Potência garante 1° lugar em Engenharia de Minas, na Ufop

O primeiro colocado na seleção para o tradicional curso de graduação em Engenharia de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) vem do Colégio Potência. Com a sensação de dever cumprido, Marcus Vinicius Macedo da Cruz já se prepara para a nova rotina de estudos na tradicional Ouro Preto. Mas a dedicação essencial para o sucesso no curso não parece assuntar o jovem universitário, de 17 anos.  Nos últimos 3 anos, período no qual que frequentou as aulas no Colégio Potência, Marcus Vinícius dedicava boa parte do tempo que tinha me casa aos estudos, mantendo uma rotina diária com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Foi fundamental para mim ter disciplina e estudar sobre a prova que eu iria fazer; conhecer seu estilo”, revela.

Seus resultados foram, realmente, compensadores. Na maratona do Enem, Marcus Vinícius atingiu invejáveis 940 pontos na temida redação do Enem. Na Matemática – área essencial para o futuro engenheiro – a nota também foi impressionante: 783 pontos. 740 em Ciências da Natureza, 700 Ciências Humanas e 660 Linguagens completam o resultado que garantiu o seu primeiro lugar na federal e a oportunidade de caminhar em direção ao seu sonho: “Primeiramente, espero terminar esses 5 anos de faculdade – que, pelo que já me falaram, são bem difíceis. Mas ambiciono trazer algo novo ao mundo: mudá-lo e não apenas passar por ele”, conta.

Aprendizado no Colégio Potência

Do Colégio Potência, Marcus Vinícius levará as saudades dos amigos que conquistou e um aprendizado que será válido para toda vida: “Inicialmente, foi difícil me adaptar ao novo colégio, mas depois conheci os amigos que tenho hoje e eles facilitaram tudo: conseguiam deixar meu dia melhor. Não teria conseguido sem eles, que sempre me apoiaram e me ajudaram. São amigos para toda a vida. Aprendi que trabalho duro dá resultado e vale a pena”, reconhece. O apoio também veio da família: “Minha família sempre me deu muito suporte. Mostraram que estariam sempre ao meu lado, independente do curso e da carreira que eu quisesse seguir”, conta.

Para aqueles que sonham em conseguir uma vaga em uma universidade federal, Marcus Vinicius aconselha dedicação total e adianta: não há truques ou fórmulas mágicas: “Um bom resultado começa quando você se dispõe a conhecer a prova que fará. Quando se conhece o que o exame pede, como pede, o estudo fica mais produtivo e otimizado. A partir daí, é preciso estudar muito. Não há segredos nem atalhos”, assegura.

Inscreva-se no Pré-Enem

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Pré-Enem/Pré-Vestibular do Colégio Potência.
Durante o curso, que se estende do dia 13 de fevereiro a 25 de novembro, o aluno é preparado por meio da aplicação de sete exames simulados, elaborados pelo Bernoulli, que reproduzem o nível de dificuldade observado no Enem. O material didático ainda inclui quatro conjuntos de Teoria (oito livros) e a Revisão Enem.

Para fornecer ao vestibulando uma preparação ainda mais completa, toda uma estrutura é montada: salas de aulas amplas, suporte tecnológico e apoio psicológico/orientação profissional com a psicóloga Sandra Moreira Gonçalves. Quer outra boa notícia? Aqui o preço é justo e as condições de pagamento, facilitadas, porque o seu futuro não pode esperar a crise passar. As mensalidades têm desconto até o dia 8 de cada mês e o material didático pode ser pago à vista, com desconto, ou parcelado em até 5 vezes, no cheque ou cartão. Garanta já a sua vaga!

Colégio Potência: lugar de gente feliz!

Matrículas abertas!

Educação infantil a partir dos 2 anos

Ensino Fundamental I, II, Ensino Médio, Pré-Enem/Pré-Vestibular e Ensino Técnico em Mecânica, Logística, Edificações, Eletroeletrônica, Mineração e Segurança do Trabalho.

Rua André Rodrigues da Silva, 150, Campo Alegre. Telefone: (31) 3763-3700 - 3761-1900

colegiopotencia.com.br / facebook.com/Colegio.Potencia

Publicado na editoria Cultura, no dia 20/02/2017