Ensino

A organização dos cursos é feita por série na educação básica e por períodos nos cursos profissionalizantes.

Infantil

A partir dos 3 anos – De maneira lúdica, crianças de 0 a 5 anos de idade aprendem a se situar no espaço da escola e da sala de aula. Desenvolvem a coordenação motora, a linguagem e a sociabilidade, além de entrarem em contato com conceitos de leitura, escrita, ciências, matemática e artes, entre outros conteúdos. A forma como esse conhecimento é repassado, no entanto, é bem diferente da que se aplica nos ensinos fundamental e médio, já que os pequenos ainda estão aprendendo a lidar com conhecimentos abstratos. Tudo é novo. É a fase da descoberta.

Fundamental

1º ao 5º ano – Organiza-se em cinco séries sequenciais, anuais, onde se pretende que o aluno aprenda a ler, escrever e as noções básicas em todos os conteúdos curriculares. Proporciona oportunidades de conhecimentos essenciais para continuidade dos estudos e integra o aluno no seu meio físico e social.

6º ao 9º ano – Organiza-se em quatro séries sequenciais, anuais, inserindo o aluno no contexto atual de educação. Forma cidadãos conscientes e críticos, aptos a acompanhar o mundo em constante evolução e modificar o meio onde vivem em seu benefício e de todos aqueles que o cercam.

Médio

Organiza-se em três séries anuais e visa a preparar o aluno para a vida em uma perspectiva crítica e real. Cria condições para que o estudante desvende o mundo e se aproprie dele, aprendendo, conhecendo, pensando e convivendo de maneira consciente, autônoma e responsável.

Profissionalizante

O Colégio Potência não realiza nenhum tipo de processo seletivo para os cursos técnico e as matrículas são abertas duas vezes por ano. São organizados em três ou quatro períodos semestrais e promovem a capacitação e qualificação profissional, preparando os futuros técnicos para o mercado de trabalho, de acordo com a área que pretendem atuar.

Cursos técnicos oferecidos: Mecânica, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Edificações e Logística.

Pré-
Enem

Com uma equipe de professores experiente e altamente capacitada, o Pré-Enem do Colégio Potência prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e principais vestibulares. Para isso, utiliza material didático do Bernoulli Sistema de Ensino e uma metodologia que inclui aulas expositivas, tecnologias e exames simulados, que reproduzem as condições exatas do dia da prova. Os estudantes também contam com suporte de uma psicóloga.

Preparatórios

São organizados de acordo com a demanda de momento e atendem às diferentes áreas de interesse, como Polícia Militar, Bombeiros, Tribunal de Justiça, INSS, entre outros. Para todos os cursos são montadas equipes especiais e material didático elaborado de acordo com o edital da prova.

Envie sua
mensagem

Deseja entrar em contato com o Colégio Potência para tirar dúvidas ou enviar sugestões? Basta preencher o formulário e aguardar nosso contato. Se preferir, fale diretamente conosco por telefone ou venha nos fazer uma visita.