ENSINO

A organização dos cursos é feita por série na Educação Básica e por períodos nos Cursos Profissionalizantes. Nas séries iniciais da Educação Básica, os conteúdos interagem entre si, proporcionando ao aluno conhecimento e habilidades para ler e escrever, capacitando-os para a continuidade dos estudos. As séries iniciais são ministradas em quatro anos.

EDUCAÇÃO INFANTIL VER +

A partir dos 3 anos – De maneira lúdica, crianças de 0 a 5 anos de idade aprendem a se situar no espaço da escola e da sala de aula e desenvolvem a coordenação motora, a linguagem e a sociabilidade, além de entrarem em contato com conceitos de leitura, escrita, ciências, matemática e artes, dentre outros conteúdos. A forma como esse conhecimento é repassado, no entanto, é bem diferente da que se aplica nos ensinos fundamental e médio, já que os pequenos ainda estão aprendendo a lidar com conhecimentos abstratos. Tudo é novo. É a fase da descoberta.

ENSINO FUNDAMENTAL VER +

1º ao 5º ano – Organiza-se em cinco séries sequenciais, anuais, onde se pretende que o aluno aprenda a ler, escrever e as noções básicas em todos os conteúdos curriculares, ingressando-o na vida e propiciando oportunidades de conhecimentos essenciais para continuidade dos estudos, e ainda integrando-o no seu meio físico e social.

6º ao 9º ano – Organiza-se em quatro séries sequenciais, anuais, inserindo o aluno no contexto atual de educação, procurando formar cidadãos conscientes e críticos, capazes, contribuindo para a formação disciplinar e ética dos alunos, capacitando-os para acompanhar o mundo em constante evolução e modificar o meio em que vive a seu benefício e de todos aqueles que o cercam.

ENSINO MÉDIO VER +

Organiza-se em três séries anuais e visa a preparar o aluno para a vida numa perspectiva crítica e real, criando condições para que ele desvende o mundo e se aproprie dele, levando-o a aprender, conhecer, pensar, fazer, conviver e amar, dando-lhe condições de agir com consciência, autonomia e responsabilidade. Inseri-lo no mundo, oferecendo-lhe oportunidades de crescer e se aprimorar.

EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE VER +

O Colégio Potência não realiza nenhum tipo de processo seletivo para os cursos técnicos. As matrículas são abertas duas vezes por ano, em julho e dezembro.

Os Cursos Técnicos Profissionalizantes são ministrados em quatro períodos semestrais seqüenciais com e/ou sem terminalidade ocupacional, voltada para as competências profissionais gerais e específicas da profissão, com adoção de recursos humanos, técnicos e tecnológicos necessários ao preparo de profissionais conscientes e competentes em sua função, com carga horária mínima necessária para a profissionalização de jovens e adultos para sua inserção no mercado de trabalho.

EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE

> Técnico em Mecânica
> Técnico em Segurança do Trabalho
> Técnico em Eletroeletrônica
> Técnico em Mineração
> Técnico em Edificações
> Técnico em Logística

Os cursos profissionalizantes são organizados em três ou quatro períodos, semestrais, procurando promover a capacitação e qualificação profissional, preparando-os para o mercado de trabalho, de acordo com a área que pretende atuar.

PRÉ-VESTIBULAR VER +

Em construção.